top of page

Cachorro pode comer pipoca?

Extraído do site Clube da Pipoca Autor: Emílio




Você deve estar se perguntando… “Este não é um blog sobre pipoca? O que cachorro tem a ver com isso?”

Bom, meus amigos… além de também ser sinônimo de diversão, tem muito cachorro por ai que leva o nome de “Pipoca”.


Aposto que você conhece algum pet com este nome, ou pelo menos se lembra do Super Pipoca! Aquele cachorrinho simpático das propagandas da NET.

Bom, o fato é que Pipoca e Cachorro são tudo de bom! Sempre recebemos muitas perguntas do nossos leitores, e uma delas nos chamou a atenção:

Tenho um cachorro que vai comemorar 2 aninhos na semana que vem e pensamos em fazer uma festa pra ele. Como ele ama pipoca, pensamos em preparar uma receita especial para cãomemorar! Qual a melhor receita de pipoca vocês sugerem?

A pipoca é o elemento mais característico de uma festa, mas será que pipoca é um alimento seguro para um cachorro?

Cachorro pode comer pipoca?

Pipoca é uma opção nutritiva e saborosa para seu cão? Como preparar uma pipoca que meu cachorro possa comer?


Seja no Auniversário ou durante uma sessão de filmes e séries em casa, NÃO É RECOMENDADO OFERECER ALIMENTOS DE HUMANOS, PARA SEU CÃO. Tenha isto sempre em mente!


Mas se mesmo assim você quer fazer algo diferente para ele, recomendamos que você prepare a porção dele diferente da sua e fique atento a alguns detalhes importantes:

  1. Evite dar muita pipoca para o seu bichinho. Tudo demais faz mal. (Muito cuidado mesmo!)

  2. Raças de cachorro muito pequenas correm o risco de engasgo. A garganta deles pode ser muito pequena. Supervisione e dê pouca pipoca a eles.

  3. Não coloque sal, açúcar, manteiga ou qualquer outro tipo de tempero na pipocado seu pet. Faz mal para o estômago deles.

  4. Faça a pipoca dele sem óleo. Estoure no ar quente, seja no micro-ondas com a ajuda de um recipiente e filme ou na panela teflon.

No demais, a pipoca é uma fonte de fibras e se constitui num alimento nutritivo para os cachorros. Quando feita corretamente e oferecida na medida certa, ela não faz mal à saúde deles e ainda auxilia na nutrição.

Prepare a pipoca dos cães separadamente e tente não misturar com a pipoca dos humanos. Hehehe.

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp
bottom of page